carros ecológicos que já rodam ou estarão em breve no país


A indústria automobilística acredita que em 2015 carros elétricos serão uma realidade no Brasil. Mas algumas fabricantes de veículos não pretendem esperar tanto e já mostram algumas soluções mais ecológicas para o país, modelos que já estão à venda ou chegarão por aqui, no máximo, em três anos.A Audi, por exemplo, já anunciou a estreia de seu superesportivo elétrico no país até 2013. O E-tron, é equipado com quatro motores elétricos (dois no eixo dianteiro e dois no traseiro) que têm juntos 313 cavalos de potência e 4.500 kgfm de torque, números que permitem ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, apenas 0,2 segundos a mais do que o superesportivo a combustão R8.

Mercedes-Benz S400 hybrid
Enquanto o país aguarda o elétrico, o primeiro modelo híbrido do país já está à venda no Brasil por US$ 253 mil, o equivalente a R$ 463,4 mil. A Mercedes-Benz correu e conseguiu chegar na frente com S400 Hybrid, um sedã que tem duas fontes de energia: uma a combustão (neste caso, a gasolina) e outra elétrica, que juntas rendem ao carro 299 cavalos de potência. O motor V6 a combustão gera 279 cv, enquanto o propulsor elétrico desenvolve mais 20 cv.
.
Apesar de ser o maior sedã da marca, basta uma leve pisada no acelerador para que o carro responda com muita vontade. Uma tela de LCD no centro do painel indica ao motorista de qual fonte está saindo a força que recarrega as baterias. Em altas velocidades, o propulsor elétrico sai de cena e o motor a combustão empurra o carro. Se a pisada for mais leve, a energia que sai do propulsor V6 passa pelo motor elétrico que se encarrega do resto. A velocidade máxima é de 250 km/h, controlada eletronicamente.
Smart fortwo Brazilian Edition
A Mercedes-Benz, detentora da marca Smart, também lançou no país uma versão mais eficiente do subcompacto fortwo já vendida no mercado europeu. Aqui, a marca aproveitou para ‘abrasileirar’ o modelo que recebeu o nome Brazilian Edition e traz a carroceria em amarelo e a bandeira do Brasil estampada na coluna B.

   Todos os modelos foram testados durante o Michelin Challenge Bibendum, fórum internacional que acontece no Rio de Janeiro até esta quinta-feira (3). O evento, que corre pela primeira vez na América Latina, aborda o desenvolvimento de soluções alternativas ao uso do petróleo, com foco no transporte rodoviário e urbano.
FONTE G1 
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog