NOVO Toyota Corolla XEi 2015

  A Toyota usou uma fórmula elementar na teoria, mas complexa e trabalhosa na prática: melhorou o que já era bom, e corrigiu o que era ruim. O Sedã tradicionalmente conservador ganhou certa ousadia, o que pode ser a grande sacada do Corolla 2015.A começar pelo visual. Faróis e grade frontal parecem formar uma peça só, atravessando a carroceria de uma lateral à outra, com o logotipo da marca pronunciado à frente.
As lanternas deixam a timidez do conjunto anterior de lado e invadem a lateral.
E, surpreendentemente, dessa vez será possível comprar um Corolla vermelho – além dos tradicionais preto, prata e cinza, um interessante azul e um branco perolizado. A começar pelo visual. Faróis e grade frontal parecem formar uma peça só, atravessando a carroceria de uma lateral à outra, com o logotipo da marca pronunciado à frente.
As lanternas deixam a timidez do conjunto anterior de lado e invadem a lateral.
E, surpreendentemente, dessa vez será possível comprar um Corolla vermelho – além dos tradicionais preto, prata e cinza, um interessante azul e um branco perolizado.
12/03/2014 10h41 - Atualizado em 14/03/2014 15h40

Primeiras impressões: Toyota Corolla XEi 2015

Novo visual e câmbio de sete marchas são os pontos altos.
Preço da versão Altis continua exorbitante.

Rodrigo Mora Do G1, em Campinas (SP)
285 comentários
Após pouco mais de 70 km ao volante do novo Corolla, é difícil entender como o antigo, praticamente o mesmo desde 2008 (salvo algumas fúteis reestilizações e atualizações de motores e câmbio), não só sobreviveu ao ataque forte da concorrência como foi líder do segmento por quatro anos consecutivos (de 2009 a 2012). E é desafiador imaginar quais os próximos passos da concorrência para impedir que o sedã da Toyota conquiste mais um título.
Isso porque a engenharia da Toyota usou uma fórmula elementar na teoria, mas complexa e trabalhosa na prática: melhorou o que já era bom, e corrigiu o que era ruim. O Sedã tradicionalmente conservador ganhou certa ousadia, o que pode ser a grande sacada do Corolla 2015.
Toyota Corolla 2015 (Foto: Divulgação) 
Toyota Corolla 2015 (Foto: Divulgação)
A começar pelo visual. Faróis e grade frontal parecem formar uma peça só, atravessando a carroceria de uma lateral à outra, com o logotipo da marca pronunciado à frente.
As lanternas deixam a timidez do conjunto anterior de lado e invadem a lateral.
E, surpreendentemente, dessa vez será possível comprar um Corolla vermelho – além dos tradicionais preto, prata e cinza, um interessante azul e um branco perolizado.
 
Conteúdo
A gama se reduz a quatro versões: GLi Manual, GLi Multi-Drive, XEi Multi-Drive S e Altis Multi-Drive S. Por R$ 66.570, a configuração de entrada repete o Corolla antigo com direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo (agora com indicador de condução econômica), coluna da direção com regulagem de altura e profundidade, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, faróis de neblina, retrovisores elétricos e volante multifuncional. As novidades são a chave do tipo canivete (finalmente), sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis e cinco airbags (frontais, laterais e uma para o joelho do motorista). Com câmbio CVT, o Corolla GLi sobe para R$ 69.990.
A versão seguinte, XEi, de R$ 79.990, é incrementada com ar-condicionado digital, vidros elétricos do tipo “um toque” nas quatro portas, retrovisor eletrocrômico e sistema multimídia em tela de 6,1 polegadas, que traz GPS, câmera de ré, DVD e TV digital. O painel tem outro desenho e abriga um computador de bordo mais completo, com consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade digital, velocidade média, tempo de condução, indicador de direção econômica e temperatura externa.
Topo de linha, a Altis continua um despropósito ao custar R$ 92.900, mas se diferencia pelo botão de partida do motor, luzes de LED nos faróis (que têm acendimento automático), ajuste elétrico do banco do motorista, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e airbags de cortina, somando assim sete bolsas.

Veja todos os preços do Corolla 2015:
1.8L GLi manual, 6 marchas: R$ 66.570
1.8L GLi  automático, 7 marchas: R$ 69.990
2.0L XEi automático: R$ 79.990
2.0L Altis automático: R$ 92.900

Mais espaço
Segundo Daniel Suzuki, gerente de Engenharia da Toyota no Brasil, a plataforma do novo Corolla parte da atual, mas com inúmeras alterações, como em componentes da suspensão e coxins, por exemplo. A alteração mais relevante é o alongamento do entre-eixos em 10 cm, somando agora 2,70 m.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 FONTE: AUTO ESPORTE, GLOBO
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Malibu LTZ