NOVO Toyota Corolla XEi 2015
A Toyota usou uma fórmula elementar na teoria, mas complexa e trabalhosa
na prática: melhorou o que já era bom, e corrigiu o que era ruim. O Sedã
tradicionalmente conservador ganhou certa ousadia, o que pode ser a
grande sacada do Corolla 2015.A começar pelo visual. Faróis e grade frontal parecem formar uma peça
só, atravessando a carroceria de uma lateral à outra, com o logotipo da
marca pronunciado à frente.
As lanternas deixam a timidez do conjunto anterior de lado e invadem a lateral.
E, surpreendentemente, dessa vez será possível comprar um Corolla
vermelho – além dos tradicionais preto, prata e cinza, um interessante
azul e um branco perolizado.
A começar pelo visual. Faróis e grade frontal parecem formar uma peça
só, atravessando a carroceria de uma lateral à outra, com o logotipo da
marca pronunciado à frente.
As lanternas deixam a timidez do conjunto anterior de lado e invadem a lateral.
E, surpreendentemente, dessa vez será possível comprar um Corolla vermelho – além dos tradicionais preto, prata e cinza, um interessante azul e um branco perolizado.
As lanternas deixam a timidez do conjunto anterior de lado e invadem a lateral.
E, surpreendentemente, dessa vez será possível comprar um Corolla vermelho – além dos tradicionais preto, prata e cinza, um interessante azul e um branco perolizado.
12/03/2014 10h41
- Atualizado em
14/03/2014 15h40
Primeiras impressões: Toyota Corolla XEi 2015
Novo visual e câmbio de sete marchas são os pontos altos.
Preço da versão Altis continua exorbitante.
285 comentários
saiba mais
Isso porque a engenharia da Toyota usou uma fórmula elementar na
teoria, mas complexa e trabalhosa na prática: melhorou o que já era bom,
e corrigiu o que era ruim. O Sedã tradicionalmente conservador ganhou
certa ousadia, o que pode ser a grande sacada do Corolla 2015.
Toyota Corolla 2015 (Foto: Divulgação)
A começar pelo visual. Faróis e grade frontal parecem formar uma peça
só, atravessando a carroceria de uma lateral à outra, com o logotipo da
marca pronunciado à frente.As lanternas deixam a timidez do conjunto anterior de lado e invadem a lateral.
E, surpreendentemente, dessa vez será possível comprar um Corolla vermelho – além dos tradicionais preto, prata e cinza, um interessante azul e um branco perolizado.
Conteúdo
A gama se reduz a quatro versões: GLi Manual, GLi Multi-Drive, XEi Multi-Drive S e Altis Multi-Drive S. Por R$ 66.570, a configuração de entrada repete o Corolla antigo com direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo (agora com indicador de condução econômica), coluna da direção com regulagem de altura e profundidade, sistema de som com entrada USB e conexão Bluetooth, faróis de neblina, retrovisores elétricos e volante multifuncional. As novidades são a chave do tipo canivete (finalmente), sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis e cinco airbags (frontais, laterais e uma para o joelho do motorista). Com câmbio CVT, o Corolla GLi sobe para R$ 69.990.
Topo de linha, a Altis continua um despropósito ao custar R$ 92.900, mas se diferencia pelo botão de partida do motor, luzes de LED nos faróis (que têm acendimento automático), ajuste elétrico do banco do motorista, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e airbags de cortina, somando assim sete bolsas.
Veja todos os preços do Corolla 2015:
1.8L GLi manual, 6 marchas: R$ 66.570
1.8L GLi automático, 7 marchas: R$ 69.990
2.0L XEi automático: R$ 79.990
2.0L Altis automático: R$ 92.900
Mais espaço
Segundo Daniel Suzuki, gerente de Engenharia da Toyota no Brasil, a plataforma do novo Corolla parte da atual, mas com inúmeras alterações, como em componentes da suspensão e coxins, por exemplo. A alteração mais relevante é o alongamento do entre-eixos em 10 cm, somando agora 2,70 m.
FONTE: AUTO ESPORTE, GLOBO
Comentários